Conteúdo

Cursos/Informações/Pesquisas

Ciclometicone

Ciclometicone
Gostei:
Não gostei:
Atualizado:
12-01-2021
O que são ciclometicones?

Os ciclometicones são líquidos transparentes, inodoros, utilizados em produtos de cuidado da pele para dar a sua pele aquela textura sedosa. Os ciclometicones são um tipo de silicone, por isso ajudam os produtos a se aplicar uniformemente e suavemente em sua pele. Existem vários tipos de silicones utilizados em produtos de cuidados com a pele e cosméticos. Você já deve estar familiarizado com silicones, provavelmente o que você mais conhece é o dimeticone. Os ciclometicones têm uma função semelhante à do dimeticone, pois ajudam a melhorar a textura dos produtos, melhorar a aparência das cicatrizes, melhorar a resistência à água dos produtos e emulsificar o produto. Entretanto, os ciclometicones também são melhores na entrega de ingredientes ativos à pele. Os ciclometicones são uma subclasse de silicone; há muitos ciclometicones diferentes nessa subclasse. Os ciclometicones também são às vezes chamados de ciclosiloxanos, são nomes diferentes para a mesma classe de produtos químicos. Os dois ciclometicones mais comumente usados são ciclopentasiloxano e ciclohexasiloxano; você pode ter visto estes ingredientes em algum lugar perto do final da lista de ingredientes de seu produto. Os ciclometicones têm uma estrutura em forma de anel que o torna mais volátil ou menos estável. Esta instabilidade permite que os ciclometicones evaporem quando aplicados em sua pele, tornando os ciclometicones um ótimo ingrediente para produtos que precisam continuar suavemente, mas que não permanecem pegajosos após a aplicação. Como todo o ciclometicone acaba evaporando, ele deixa para trás os outros componentes-chave do produto para fazer sua mágica. Esta ação de evaporação faz dele um excelente ingrediente de transporte.

Positivo: Ajuda a reter a umidade da pele, melhora a textura dos produtos e pode ajudar a fornecer ingredientes ativos à pele.

Negativo:Pode causar alguma irritação a tipos de pele hipersensíveis.

Indicado: A maioria dos tipos de pele, exceto aquelas com alergias identificadas a silicones
Ingredientes sinérgicos: Funciona bem com a maioria dos ingredientes de cuidado da pele, mas funciona excepcionalmente bem no fornecimento de ingredientes e fragrâncias chave.


Fique de olho: Não há evidências que sugiram que os ciclometicones causem entupimento dos poros ou rupturas. Os tipos de pele congestionados devem estar cientes de que os ciclometicones podem causar outros produtos presos perto da pele, causando potencialmente rupturas. Este mesmo processo também pode ocorrer com o suor ficando preso sob o ciclomeetcônio, causando também rupturas.

Quais são os benefícios do Ciclomethicone?

O principal benefício dos ciclometicones é sua capacidade de melhorar a textura e a sensação sensorial de seu produto na pele. Entretanto, os ciclometicones também são pensados para ajudar a melhorar a aparência de secura, são usados para o aparecimento de cicatrizes, e podem ajudar a reduzir a irritação.


Textura

Os ciclometicones trabalham para produzir um produto suave e sedoso. A estrutura dos ciclometicones, como a maioria dos silicones, impede que a molécula penetre na pele. A estrutura permite que produtos contendo ciclometicones deslizem sobre textura e poros desiguais para que o produto possa ser distribuído uniformemente. Eles garantem que todas as áreas da pele estejam recebendo os ingredientes-chave em seu produto.


Pele seca

Um estudo publicado na Skin Pharmacology and Physiology analisou a forma como os ciclometicones interagem com a pele. O estudo investigou a natureza oclusiva dos ciclometicones. As substâncias oclusivas funcionam criando uma barreira física entre a pele e o ar. Os resultados do estudo sugeriram que os ciclometicones não são um ingrediente oclusivo, e devido ao ciclometicones ser uma molécula instável, a evaporação significa que eles não formam esta barreira. Estes resultados são excelentes notícias para tipos de pele congestiva, mais sobre isso depois. Entretanto, as barreiras oclusivas são geralmente úteis para tipos de pele mais secos, e impedem a perda de umidade. O ritmo a que a evaporação ocorre proporciona à pele um pouco desta barreira protetora e pode ajudar a melhorar a aparência da pele seca e escamada.


Cicatrizes

Pesquisas sobre ciclometicones sugeriram seu uso para melhorar a aparência das cicatrizes em conjunto com outros ingredientes de silicone. Um estudo publicado no Journal of Cutaneous and Aesthetic Surgery determinou que a preparação de gel de silicone melhora significativamente a aparência de cicatrizes superficiais, hipertróficas e quelóides. Embora esta pesquisa não tenha sido conduzida especificamente sobre ciclometicones, ela está relacionada com o subgrupo mais amplo de silicones. Muitas das preparações de gel de silicone contêm ciclopentasiloxano ou ciclohexasiloxano, que é usado no elemento volátil para fornecer os outros ingredientes de silicone para a pele.


Quem deve usar ciclometicones?

Os produtos de ciclometcônio são adequados para a maioria dos tipos de pele, incluindo pele congestionada, seca ou sensível, bem como tipos de pele que podem ter a integridade da barreira cutânea danificada.


Acne e poros entupidos

Há um equívoco geral de que produtos que contêm silício causam rupturas. Estas alegações permanecem sem fundamento em pesquisas revisadas por pares. Este equívoco vem de evidências anedóticas e, embora possa ser uma ferramenta útil para impulsionar áreas de pesquisa, ele não substitui um estudo aprofundado. Entretanto, uma explicação para esta evidência anedótica é que os produtos à base de silicone podem aprisionar o suor ou outros produtos de cuidados com a pele que potencialmente causam rupturas mais próximas da pele. Esta teoria não foi testada, mas tem alguma validade dada a função dos silicones. Para evitar isto, certifique-se de lavar o rosto após usar produtos de silicone e fazer exercícios. Também seria útil verificar os ingredientes em seus outros produtos de cuidado da pele para ver se eles podem estar contribuindo para as fugas. Estudos determinaram que a maioria dos produtos de silicone são não comedogênicos (não entupem) e permitem que a pele respire. Silicones e ciclometicones não entram nos poros, onde ocorre a formação de manchas. Os silicones também evaporarão em graus variados para longe da pele, reduzindo o efeito de barreira. Os ciclometicones formam naturalmente menos barreira sobre a pele, pois desaparecem mais rapidamente, minimizando ainda mais a probabilidade de congestionamento.


Sensibilidade

Os ciclometicones podem ser benéficos para tipos de pele sensíveis, pois o efeito barreira dos produtos que contêm ciclometicones pode ajudar a reduzir o contato da pele com irritantes. Se você tem pele sensível, esteja atento aos outros ingredientes em seu produto que podem irritar, como fragrância, porque os ciclometicones entregarão esses ingredientes à pele de forma eficaz. Em alguns casos, uma pequena irritação pode ocorrer pelo uso de silicones, mas geralmente não é a fonte de sensibilidade em um produto.


Pele seca

Os ciclometicones podem ajudar a melhorar a aparência de ressecamento e descamação da pele. Como mencionado, silicones e ciclometicones ajudam a formar uma barreira respirável temporária na superfície da pele, o que pode ajudar a prevenir a perda de umidade.4 Estão em andamento pesquisas sobre o uso de silicones e ciclometicones em questões que afetam as barreiras cutâneas como psoríase, eczema e dermatite.

Ciclomethicone vs Dimethicone

A principal diferença entre ciclometicones e o dimeticone é que o ciclometicone tem a capacidade de evaporar da pele onde o dimeticone não evapora. Isto permite que os ciclometicones sejam um melhor portador para fornecer ingredientes-chave à pele. O dimeticone funciona melhor em produtos onde o resultado desejado é que o produto permaneça na pele por períodos prolongados de tempo. Isto torna o dimeticone ótimo para fundações, dissimuladores e hidratantes ricos.


Segurança

Os ciclometicones foram bem estudados e são seguros para seus usos indicados.1 A principal questão com os ciclometicones é que em algumas pessoas, eles podem causar alguma irritação menor da pele e dos olhos. O relatório produzido pelo grupo Cosmetic Ingredient Review declarou que os ciclometicones são seguros para o uso cosmético.


Outros usos

Alguns dos outros usos para ciclometas incluem o uso em produtos que reduzem o aparecimento de cicatrizes; está presente em géis projetados para queimaduras e pode ajudar na cicatrização de feridas. Os ciclometicones são freqüentemente usados em produtos de tratamento capilar para ajudar a melhorar a aparência dos cabelos, tornando-os brilhantes e brilhantes. Ele também está sendo pesquisado para uso em tratamentos de piolhos.

1 Comentários

Silvia Marisa Vigato Martinez
Preciso de informações sobre o ciclometicone 1288

Dúvidas? deixe aqui seu comentário

25366

Limite de caracteres 400