Conteúdo

Cursos/Informações/Pesquisas

Óleo de pepino

Visualizações : 1530
8-04-2021


O que é?O óleo de semente de pepino é prensado a frio a partir das sementes limpas e secas de pepinos de qualidade superior. É então cuidadosamente filtrado para obter um óleo amarelo brilhante e claro com um aroma suave e fresco de pepino.

INCI

Cucumis Sativus (Cucumber) Oil
AspectoLíquido escuro amarelado/esverdeado
CheiroCheia pepino é fantástico
TexturaÓleo macio e aveludado
Taxa de usoaté 100%
SolubilidadeÓleo
Velocidade de AbsorçãoRápida
Por que o usamos em formulações?O Óleo de Semente de Pepino contém cerca de 14-20% de ácido oleico e cerca de 60-68% de ácido linoleico, tornando-o uma excelente escolha para uso em formulações hidratantes para o cuidado da pele e do cabelo. Um alto conteúdo de tocoferóis e fitoesteróis naturais aumenta ainda mais seus benefícios protetores e nutritivos para a beleza e o cuidado pessoal.
VantagensMuito rico em vitaminas e minerais, tem um cheiro incrível 
DesvantagensO custo é elevado 
Alternativas e substituiçõesDependendo da formula e efeito desejado eu diria óleo de uva para um efeito mais leve ou rosa mosqueta para efeito mais intenso. 
Como trabalhar com eleInclua-o na fase de óleo de suas receitas; pode ser processado a quente ou a frio.
Armazenagem e prazo de validadeArmazenado em algum lugar frio, escuro e seco, o óleo de cominho preto deve durar pelo menos de um a dois anos.
Dicas e truquesO óleo de semente de pepino possui uma quantidade notável de fitoesteróis. Estudos indicam que os fitoesteróis ajudam a suportar a elasticidade normal da pele e ajudam a manter a pele saudável e hidratada. O Óleo de Semente de pepino contém uma porcentagem significativa de ácido oléico e ácido linoleico e pode ser eficaz em formulações destinadas a suavizar e suportar pele seca, problemática, madura e queimada pelo sol. É uma boa escolha para inclusão em formulações destinadas a revitalizar e apoiar a pele madura.
Quantidade inicial recomendada50ml
Onde comprar